HEITOR CASTRO

Diretor da Rede MAIS QUE MÚSICA

HEITOR CASTRO é formado em informática pela PUC/RJ, porém o talento inquestionável está mesmo na música. Isso ele descobriu ainda criança e, aos poucos, o hobby deu lugar a uma forma de vida bem sonora. Aos 25 anos, ele chegou aos Estados Unidos, onde estudou durante um ano no GIT (Guitar Institute of Tecnology) em Hollywood, graduando-se com HONORS, marca que apenas 28 dos 630 alunos conseguiram alcançar. Em Los Angeles, ele teve aula com grandes nomes como SCOTT HENDERSON, CARL SCHOROEDER e JOE DIORIO (sendo citado por este último como um dos melhores compositores da escola). Para testar o aprendizado, Heitor Castro fez diversos shows em casas noturnas de Los Angeles. Mas nem sempre foi assim. Antes de chegar aos palcos estrangeiros, o músico trabalhou como entregador de pizzas e mensageiro para se manter.

De volta ao Brasil, com 27 anos, junto com a abertura da primeira escola Mais que Música, ele lançou aqui e no exterior o seu primeiro CD. O álbum "BEATLES JUICE" foi uma produção da Albatroz/Sony indicada ao prêmio Sharp com ótimas críticas, especialmente, da Folha de São Paulo: "O guitarrista consegue soluções originais para os clássicos do Fabfour...". Aos 30 anos, Heitor lançou "Spiritual Jazz", gravado no Abbey Road, em Londres, com a participação de Léo Gandelman (sax), José Renato (voz) e o presente que um mestre nos manda lá de cima: NICO ASSUMPÇÃO em uma faixa inédita (Bach ião). O CD foi o primeiro trabalho de Heitor como compositor e foca em um jazz melódico, sem improvisos de 1.000 notas por segundo. Sozinho ou em grupo, especialmente, na guitarra e nos vocais da banda Súbito, Heitor se apresentou nas mais importantes casas da cidade. A banda que ele comandou durante o início dos anos 2000 tinha composições próprias em um estilo pop rock da mais alta qualidade. Ouça o Súbito nos links abaixo.

Mas a atuação não ficou restrita aos shows. Além de assinar muitos projetos, ele também foi o arranjador de "DESEJO", espetáculo produzido e estrelado por Vera Fisher e Guilherme Fontes. Seja através de matérias, criticas ou cartas, Heitor acumula um enorme prestígio no cenário musical e elogios como o de Jorge Rebello, coordenador da rádio Globo FM: "Heitor Castro, com certeza, chegará aos mais altos patamares da música", ou de Roberto Menescal, que diz: "Seja no violão ou na guitarra, seu toque é invejável". Seus shows arrancam elogios dos críticos mais exigentes como J.D. Rafaelli de O GLOBO: "O músico possui talento raro. Técnica, fluência e imaginação fazem dele o mais promissor guitarrista da nova geração."

. . . . Ouça a música de HEITOR CASTRO

. . . . Veja o Clip do Súbito - "Num dia ruim"

.....  

Encontro - Fátima Bernardes - 7 de Maio de 2013

Fatima Bernardes

UOL Economia - 8 de Julho de 2013:

O Globo - 13 de outubro de 2013:

O GLOBO

Jornal Extra

Jornal EXTRA

Pequenas Empresas Grandes Negócios

.....

.............

.............

........

.............

......

Mais que Música
A maior rede de escolas do Rio de Janeiro
Tijuca - Rua Desembargador Isidro 5 - (21) 2570-0331
Barra - Av. das Américas 6700, bloco 2 sala 210 - (21) 3325-4464
Ipanema - Rua Visconde de Pirajá 86, salas 22 e 23 - (21)2287-003
e-mail: heitorcastro@maisquemusica.com.br
e sobre a loja online: atendimento@maisquemusica.com.br
Copyright 2009 - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento HEITOR CASTRO com o apoio BARRACARDS.COM