Heitor Castro ganha o Troféu JK 2016

Neste dia 4 de junho de 2016, Heitor Castro ganhou o prêmio de empreendedorismo - Personalidade no ensino digital de 2016. A cerimônia foi no GOLDEN ROOM do Copacabana Palace. Outros homenageados na noite: Carlinhos Brown, Fábio Porchat, Zico , Carlos Alberto (copa 70) , Minotauro (MMA), Ricardo Bellino (Elite Models).

Heitor Castro - Diretor da Rede MAIS QUE MÚSICA

HEITOR CASTRO é formado em informática pela PUC/RJ, porém o talento inquestionável está mesmo na música. Isso ele descobriu ainda criança e, aos poucos, o hobby deu lugar a uma forma de vida bem sonora. Aos 25 anos, ele chegou aos Estados Unidos, onde estudou durante um ano no GIT (Guitar Institute of Tecnology) em Hollywood, graduando-se com HONORS, marca que apenas 28 dos 630 alunos conseguiram alcançar. Em Los Angeles, ele teve aula com grandes nomes como SCOTT HENDERSON, CARL SCHOROEDER e JOE DIORIO (sendo citado por este último como um dos melhores compositores do G.I.T de Los Angeles). Para testar o aprendizado, Heitor Castro fez diversos shows em casas noturnas de Los Angeles. Mas nem sempre foi assim. Antes de chegar aos palcos estrangeiros, o músico trabalhou como entregador de pizzas e mensageiro para se manter.

De volta ao Brasil, com 27 anos, junto com a abertura da primeira escola Mais que Música, ele lançou aqui e no exterior o seu primeiro CD. O álbum “BEATLES JUICE” foi uma produção da Albatroz/Sony indicada ao prêmio Sharp com ótimas críticas, especialmente, da Folha de São Paulo: “O guitarrista consegue soluções originais para os clássicos do Fabfour…”. Aos 30 anos, Heitor lançou “Spiritual Jazz”, gravado no Abbey Road, em Londres, com a participação de Léo Gandelman (sax), José Renato (voz) e o presente que um mestre nos manda lá de cima: NICO ASSUMPÇÃO em uma faixa inédita (Bach ião). 

O CD foi o primeiro trabalho de Heitor como compositor e foca em um jazz melódico e ficou diversas semanas na lista dos mais vendidos da FNAC no gênero JAZZ. Sozinho ou em grupo, especialmente, na guitarra e nos vocais da banda Súbito, Heitor se apresentou nas mais importantes casas da cidade. 

Seja através de matérias, criticas ou cartas, Heitor acumula um enorme prestígio no cenário musical e elogios como o de Jorge Rebello, coordenador da rádio Globo FM: “Heitor Castro, com certeza, chegará aos mais altos patamares da música”, ou de Roberto Menescal, que diz: “Seja no violão ou na guitarra, seu toque é invejável”. Seus shows arrancam elogios dos críticos mais exigentes como J.D. Rafaelli de O GLOBO: “O músico possui talento raro. Técnica, fluência e imaginação fazem dele o mais promissor guitarrista da nova geração.”

A atuação não ficou restrita aos shows. Além de assinar muitos projetos, ele também foi o arranjador de “DESEJO”, espetáculo produzido e estrelado por Vera Fisher e Guilherme Fontes.

Mostrando uma faceta incomum aos músicos em geral, Heitor Castro é um empreendedor nato e de enorme sucesso. Sua empresa, a Mais que Música, chegou ao posto de líder Brasil no segmento de Ensino Musical à Distância.

Foi um dos pioneiros absolutos no YOUTUBE. Ele recorda: "Quando eu comecei, NINGUÉM conhecia nem o nome "youtube"! Os videos tinham que ter apenas 2 megas... Sim você ouviu certo! Não estão faltando zeros e nem troquei megas por gigas... Dois megabytes mesmo! Era tudo muito embrionário."

Hoje, Heitor tem videos didáticos com mais de seis milhões de views e um canal com mais de 150 mil assinantes.

Outras matérias 





Você aceitaria um desafio?

Conheça o Novo Curso 100% online  "Como tirar Músicas de Ouvido"